• Google+
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
  • facebook
  • FourSquare
  • twitter
  • snapchat
  • WhatsApp

Pesquise no site com Google

Fale conosco

0800-647-4003

segunda à sexta-feira
das 8:00 às 21:00h

Imprimir

04/07/2018 20:21:00

Egressa da Faculdade Cathedral apresentou artigo cientifico em Congresso Internacional de Direito Agroambiental

Alysson Cavalcante

A Egressa do curso de Direito da Faculdade Cathedral, Vitória Fernanda Freitas de Oliveira, formada em 2017, honrosamente representou a Instituição, participando do VIII Congresso Internacional de Direito Agroambiental. O evento foi realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso - OAB/MT, na cidade de Cuiabá-MT.

O evento foi organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, tendo o objetivo de protagonizar a discussão sobre temas como a compatibilização do crescimento econômico com a distribuição de renda, a melhoria das condições de trabalho e a proteção do meio ambiente e, promover ainda a interface com pesquisadores nacionais e estrangeiros sobre a problemática do meio ambiente e dos direitos humanos fundamentais.

Durante o Congresso, foram ministradas diversas palestras por grandes nomes nacionais e internacionais da área de Direitos Humanos, Fundamentais e Agroambientais. Foram realizados também, Mesas-Redondas e Debates, para tratar dos assuntos abordados durante o evento.

Na ocasião, Vitória apresentou o artigo cientifico que defendeu em seu Trabalho de Conclusão de Curso da graduação, tendo como orientadora, a Profª Renata Beatriz Bilego, com o tema: “A Responsabilidade Jurídica Decorrente o Uso Excessivo de Agrotóxicos Como Forma Silenciosa de Violência ao Corpo Humano”.

Vitória relata que durante sua participação no Congresso, relembrou dos conselhos repassados pelos professores da Faculdade Cathedral e agradeceu por todo aprendizado adquirido durante a graduação: “estou muito feliz por ter apresentado o meu artigo em um evento tão importante como esse. Foi uma experiência enriquecedora e só tenho a agradecer a todos os professores da Faculdade Cathedral por terem me proporcionado um ensino de qualidade, em especial a Profª. Renata Bilégo, que tanto me apoio quando precisei de orientação, na elaboração do artigo cientifico”.

"Fiquei muito honrada com a participação da Vitória no evento. Foi uma grande oportunidade de apresentar o artigo que ela produziu, o qual possui grande relevância jurídica sobre o tema debatido no Congresso. Como orientadora, fico feliz em saber que consegui conduzi-la no desenvolvimento de uma boa pesquisa e que através do trabalho, ela pôde representar a Instituição em um Congresso Internacional e discutir sobre o tema da pesquisa, com grandes profissionais da área, inclusive de outros países”, relatou a Profª Renata Bilégo.

Atualmente, Vitória está cursando a Pós-graduação de Direito Penal, Processo Penal e Prática Forense na Faculdade Cathedral e também está estudando para prestar em breve, o Exame de Ordem da OAB. Com todo o conhecimento adquirido na Instituição e em outras experiências acadêmicas, a Egressa se sente preparada para conquistar a tão sonhada Carteira da Ordem dos Advogados do Brasil.

Em nome de todos os Mantenedores da Faculdade Cathedral, O Diretor Executivo da Instituição, Dr. Sandro Saggin, parabenizou e relatou sobre a louvável passagem de Vitória pela Instituição: “nos sentimos orgulhosos de fazer parte dessa história de sucesso e a parabenizamos pelo seu esforço e persistência na busca pela concretização dos seus objetivos”, concluiu Sandro.

 

Av. Antônio Francisco Cortes, 2.501
Setor Cidade Universitária • Barra do Garças-MT
Fone: (66) 3402-3200

Desenvolvimento

Araguaia Networks